POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Visando garantir total satisfação ao consumidor, segue abaixo Política de Trocas e Devoluções da Loja do Ponto. As regras para trocas e devoluções aqui estipuladas, devem ser observadas pelo consumidor antes de adquirir qualquer produto, e o vinculam após a aquisição.

 

1. DIREITO DE ARREPENDIMENTO/TROCA DESMOTIVADA

1.1. Para qualquer compra feita no site da loja, o direito de arrependimento é garantido ao cliente, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, que poderá devolver o produto, sem apresentar qualquer justificativa, em até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, seguindo o procedimento oportunamente informado através do telefone (11) 4280-9114 em horário comercial ou pelo e-mail sac@lojadoponto.com.br, no qual deve constar os dados pessoais e de conta corrente para restituição da importância paga.

1.1.1. O direito de arrependimento não inclui produtos produzidos sobre demanda, tais como ‘Portais Detectores de Metais’, ‘Portas Giratórias’, ‘Torniquetes’ e ‘Catracas’. Na hipótese de arrependimento/devolução desses produtos, será devido o pagamento dos custos de sua fabricação, que podem variar de 50 até 80% dos valores ajustados.

1.2. Ainda, o cliente poderá trocar o produto, por outro disponível no site da loja, sem apresentar qualquer justificativa, contanto que o faça dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do seu recebimento, através do telefone (11) 4280-9114 em horário comercial ou pelo e-mail sac@lojadoponto.com.br. O saldo disponibilizado na troca será apenas do produto, não incluso o frete.

1.2.1. Não é garantida a disponibilidade em estoque de produto idêntico no momento da troca. Se o produto idêntico estiver indisponível, o cliente poderá optar por um produto similar, sendo que, nesta hipótese, se o preço do produto substituto for maior que o preço do produto substituído, a diferença deverá ser arcada pelo cliente, adicionada ao custo do frete, se houver. Se o preço for menor, o menor preço será aplicado. Se o cliente não desejar um produto similar, poderá cancelar a compra e ser reembolsado do valor pago.

1.3. O processo de restituição por desistência da compra ou troca, só será iniciado após o recebimento do produto devolvido nas condições informadas neste tópico, que deverá ocorrer através dos correios ou transportadora com remessa para o endereço Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, n.º 10881, Pinhais - PR, CEP 83320-005.

1.3.1. Em qualquer dos casos, o produto deverá retornar à Loja do Ponto em sua embalagem original, sem sinais de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

1.3.2. Nos casos em que se trate de relógio de ponto, a troca está vinculada à condição do equipamento estar sem dados registrados na memória do mesmo.

 

2. TROCA MOTIVADA

2.1. A solicitação de troca por defeito ou vício do produto deverá ser feita em até em 90 (noventa) dias, a contar do recebimento do produto, através do telefone (11) 4280-9114 em horário comercial ou pelo e-mail sac@lojadoponto.com.br, caso em que os custos de frete serão suportados pela Loja, sendo que o produto também deverá retornar à Loja do Ponto em sua embalagem original, sem sinais de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

2.2. Após recebimento da mercadoria na Loja do Ponto, o produto será encaminhado à análise, a partir da qual será emitido um laudo em 10 (dez) dias corridos, a respeito do defeito apontado no produto. Caso o laudo aponte a inexistência de qualquer vício ou defeito, o produto será devolvido e caberá ao cliente o pagamento do frete para reencaminhamento do produto.

2.3. No caso da constatação de vício ou defeito, é assegurado ao fornecedor/fabricante solucionar o problema do produto por ele fornecido, no prazo máximo de 30 (trinta) corridos, contados da comunicação do cliente, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Caso este prazo seja extrapolado, o cliente terá o direito à substituição do produto, o cancelamento da venda ou, ainda, o abatimento proporcional do preço do produto.

2.3.1. Não é garantida a disponibilidade em estoque de produto idêntico no momento da troca. Se o produto idêntico estiver indisponível, o cliente poderá optar por um produto similar, sendo que, nesta hipótese, se o preço do produto substituto for maior que o preço do produto substituído, a diferença deverá ser arcada pelo cliente. Se o preço for menor, o menor preço será aplicado. Se o cliente não desejar um produto similar, poderá cancelar a compra e ser reembolsado do valor pago.

 

3. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

3.1 Caso o cliente receba algum produto em desacordo com o pedido realizado, ele deverá recusar a entrega, fazer uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa, e entrar em contato imediatamente com a Central de Atendimento através do telefone (11) 4280-9114 em horário comercial ou pelo e-mail sac@lojadoponto.com.br.

3.1.1. Após a recusa, o item retornará ao Centro de Distribuição da Loja do Ponto e, assim que finalizado o processo de troca, será enviado ao cliente o produto correto, de acordo com o prazo para a entrega na região.

3.2. Caso o cliente identifique o erro após o recebimento, não deverá abrir o lacre original da embalagem do produto e deverá entrar em contato imediatamente com a Central de Atendimento da Loja do Ponto, informando os dados que estiverem na etiqueta da caixa do produto. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone.

3.2.1. Após o retorno do item e finalização do processo de troca, a Loja do Ponto enviará o produto correto, de acordo com o prazo para entrega na região.

3.3. Caso o produto esteja indisponível no estoque da Loja do Ponto, o cliente, caso assim deseje, poderá substituí-lo por outro ou solicitar o cancelamento da compra. Se o produto escolhido para troca for de valor superior, a diferença deverá ser paga para novo envio.

3.4. As regras acima descritas não se aplicam a produtos em promoção e liquidação.

  • Entrega
    Enviamos para todo o Brasil
  • Troca de Produtos
    Fale conosco
  • Em até 12x
    Parcele suas compras
  • Boleto
    Compras no boleto
Todos os direitos reservados. CNPJ 27.283673/0001-52 - LOJADOPONTO TECNOLOGIA EIRELI-ME