Carrinho0Item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

POLITICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Visando garantir total satisfação ao consumidor, a Loja do Ponto desenvolveu uma política de troca e garantia que respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). As regras de troca estabelecidas na política de trocas e devoluções devem ser observadas pelo consumidor antes de adquirir qualquer produto, e o vinculam após a aquisição nas situações que envolvam troca, devolução e/ou cancelamento de pedidos. A política de troca não se aplica a produtos em promoção e liquidação.

DESISTÊNCIA:

Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições, mas por algum motivo não ficou satisfeito, você tem até 7 dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Nesse caso, o desejo de cancelamento deve ser comunicado a nossa central de atendimento através do telefone (11) 4280-9114 em horário comercial ou pelo e-mail sac@lojadoponto.com.br

Acrescente no e-mail os dados pessoais e de conta corrente para restituição da importância paga. O valor devolvido será apenas do produto. E por favor, comunique-nos também o motivo do cancelamento para que possamos melhorar nosso trabalho. O produto deve ser devolvido juntamente com a segunda via da nota fiscal de compra em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, sem violação de etiquetas e tags e sem indícios de uso. Acaso o produto venha com qualquer sinal de violação, uso, ou sem os acessórios pertinentes, a devolução não será aceita. A devolução da mercadoria deverá ocorrer através dos correios ou transportadora com remessa para o endereço indicado na nota fiscal de compra. Nesse caso, caberá ao cliente arcar com o pagamento do frete de devolução. O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto devolvido nas condições informadas neste tópico. Nos casos em que se trate de relógio de ponto, a desistência está vinculada à condição do equipamento estar sem dados registrados na memória do equipamento.


TROCA POR INSATISFAÇÃO: 

Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições, mas por algum motivo deseja fazer a troca por outra mercadoria, você tem até 7 dias corridos, após o recebimento do produto no endereço de entrega para registrar o desejo de substituição do produto. Nesse caso, o desejo de troca deve ser comunicado a nossa central de atendimento através do e-mail sac@lojadoponto.com.br. No e-mail deve conter: o nome e referência do produto a ser devolvido, número do pedido em questão e o motivo da insatisfação. Escolha um novo produto na loja online conforme disponibilidade de estoque e encaminhe a solicitação de troca através do e-mail. Se houver diferença de preço da mercadoria para maior, será realizada cobrança do valor complementar. Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade vai fazer uma análise para confirmar que está de tudo em conformidade. Ao constatar que todas as condições para a troca foram cumpridas, nós enviaremos a o produto solicitado, cujo custo do frete deverá ser suportado pelo consumidor. O procedimento de troca têm início com a chegada do produto a ser substituído na LojadoPonto, via correios ou transportadora, e a Loja tem o prazo de trinta dias para efetuar a troca. Nos casos em que se trate de relógio de ponto, a troca está vinculada à condição do equipamento estar sem dados registrados na memória do equipamento.

 

TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO:


Todos os produtos revendidos pela Loja do Ponto são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade antes do envio. Caso adquira algum produto e identifique algum defeito, o cliente terá o prazo de trinta dias corridos, contados do recebimento do produto, para comunicar o defeito através do e-mail sac@lojadoponto.com.br. Acaso a reclamação esteja dentro dos trinta dias do recebimento do produto, a Loja do Ponto suportará o custo do frete para encaminhamento da mercadoria para análise do defeito, troca, reparo ou devolução do dinheiro, conforme comunicado abaixo.

Acaso ultrapasso o prazo de trinta dias do recebimento do produto, o custo de encaminhamento do produto para análise, troca ou substituição ficará a cargo do cliente.

Em ambos os casos, após recebimento da mercadoria na Loja do Ponto, o produto será encaminhado à análise, a partir da qual será emitido um laudo em 10 dias corridos, a respeito do defeito apontado no produto. Acaso o defeito aponte a inexistência de qualquer vício ou defeito, caberá ao cliente o pagamento do frete para reencaminhemento do produto, oportunidade na qual o produto será devolvido ao cliente. Acaso o laudo aponte a existência do vício e não haja possibilidade de solução deste sem prejudicar o produto, o cliente tem a opção de:

1- Trocar o produto por outro semelhante (dependendo da disponibilidade em loja) - Se houver diferença de preço da mercadoria para maior, será realizada cobrança do valor complementar.;

2- Trocar por outro produto de mesmo valor - se houver diferença de preço da mercadoria para maior, será realizada cobrança do valor complementar.;

3- Devolver o produto e receber o valor da compra.

Constatada a existência do vício, caberá à LojadoPonto arcar com o pagamento do frete.


TROCA POR ERRO OPERACIONAL:


É possível solicitar troca de um produto ou cancelamento da compra quando for constatado um erro operacional por parte da Loja do Ponto, como nas situações abaixo:
Recebimento de mercadoria com divergência do pedido de compra.
Recebimento de mercadoria com defeito constatado no momento da entrega.
Nesse caso, a ocorrência deve ser comunicada através do e-mail sac@lojadoponto.com.br. O produto será reencaminhado ao Cliente com até sete dias do recebimento do produto equivocado na LojadoPonto.